domingo, 16 de maio de 2010

Eléctrico a Uma Vitória da Final do Playoff

Eléctrico coloca-se em vantagem

Alentejanos estão a uma vitória da final do playoff


A equipa alentejana do Eléctrico FC continua a causar sensação na meia-final do playoff do campeonato da Proliga já que, ao vencer este sábado o conjunto de Penafiel, por 65-61, colocou-se novamente em vantagem na série (2-1) e tem a oportunidade de fechar amanhã a eliminatória, a jogar perante o seu público.

O segundo jogo terminou de uma forma bastante estranha para a formação de Ponte de Sor, que esteve praticamente os últimos 13 minutos da partida sem converter qualquer ponto. O oposto sucedeu no inicio deste terceiro encontro, com a equipa da casa a demonstrar grande apetência para chegar ao cesto. O 1º período ficou marcado pelo recital ofensivo do Eléctrico, que no final dos primeiros 10 minutos vencia, por 26-8.

Atordoados pelo começo forte do adversário, os comandados de Valentyn Melnychuk recompuseram-se no quarto seguinte, melhorando significativamente nas questões defensivas – 8 pontos apenas sofridos – enquanto que no ataque a equipa começava finalmente a entrar no seu ritmo habitual. O intervalo chegou e, apesar da boa recuperação dos penafidelenses durante o 2º quarto, os visitados saíam na frente ainda com uma vantagem de 7 pontos (34-27).
A etapa complementar foi mais parca em marcação de pontos, especialmente no 3º quarto (14-12), período durante o qual a formação de Ponte de Sor voltou a apostar na defesa, de forma a impedir a recuperação do adversário. Os 9 pontos (48-39) que dispunham à entrada do derradeiro quarto davam aos pupilos de Andry Melnychuk uma margem confortável para gerir nos últimos minutos da partida. A menos que se repetisse o sucedido no último jogo. Apesar de os nortenhos terem sido superiores no decisivo período (22-17), isso não foi o suficiente para lhes proporcionar a reviravolta no marcador.
Depois de uma época brilhante, o Penafiel terá amanhã o seu jogo mais importante da época em que é obrigatório vencer para manter a aspiração de subir à Liga. Do lado contrário, estará um adversário que partia para esta eliminatória na condição de outsider e que agora tem à sua mercê uma excelente oportunidade para fazer história no clube. Falta saber como irão reagir os alentejanos, agora que têm a obrigação de fechar a série, já que estão em vantagem na eliminatória e jogam perante o seu público.
A dupla composta por Tiago Pinto (20 pontos, 6 assistências, 3 roubos de bola e 2 assistências) e Jorge Afonso (21 pontos, 2 ressaltos e 2 assistências) que durante a fase regular foi o esteio desta equipa alentejana, voltou a demonstrar a preponderância que tem no desempenho do grupo.
O norte-americano Sidney Holmes (27 pontos, 15 ressaltos e 2 assistências) foi de longe o mais inconformado dos penafidelenses, que apesar de terem dominado por completo a luta do ressalto (31/13), se as estatísticas estiverem certas, estiveram pouco inspirados no lançamento e falharam da linha de lance-livre (13 em 20), algo que em partidas equilibradas e quase sempre fatal.

in fpb

0 comentários: