sexta-feira, 21 de maio de 2010

Há 4 equipas para 2 lugares. Quem subirá à LPB?


Penafiel, Eléctrico, Lusitânia e Barcelos espreitam um lugar na LPB.

O dia de amanhã será decisivo para adjectivar a temporada de quatro equipas da Proliga. Penafiel, Eléctrico, Lusitânia e Barcelos estão a 40 minutos de subirem à LPB, mas só duas destas quatro equipas vão ter um sábado de festa. O Penafiel vai jogar em casa frente ao Eléctrico com a eliminatória empatada a 2. O Eléctrico venceu o 1º jogo por 76-78 mas acabou por perder o 2º por 75-56. Ambos os jogos foram jogados em Penafiel e em Ponte de Sôr registou-se uma vitória do Eléctrico por 65-61 e outra do Penafiel por 74-66. Agora, não haverá lugares a empates e, às 18h00 de amanhã, o Pavilhão Municipal de Penafiel deverá ter cheio para assistir à festa de uma das equipas. Igual cenário terá o Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, nos Açores. Lusitânia e Barcelos também estão empatados a 2 jogos e o factor casa poderá ser fundamental como tem acontecido nos encontros anteriores. Com os jogos realizados em Angra do Heroísmo, o Lusitânia esteve na frente da eliminatória, a vencer por 2-0, fruto das vitórias caseiras por 86-80 e 91-77. Contudo, em terras minhotas, o Barcelos também fez jus ao factor casa e venceu as duas partidas (74-72 e 72-70), obrigando a ir à “negra”. Aconteça o que acontecer, amanhã é dia de festejar duas subidas de divisão. Apenas falta conhecer os reais vencedores da época e que vão ganhar o prémio de disputar a LPB na próxima época.

in snc.pt

18 comentários:

Anónimo disse...

O Saldanha e seus comparsas sabem o que fazem. O castigo aplicado ao ao americano que mandou um pontapé no lanzinha é para rir e contra os regulamentos. O CBP Penafiel, a CM Penafiel e a AB Porto safaram a cambada de mamões que estão na FPB quando não haviam equipas que chegassem para fazer o campeonato, agora foi a hora de retribuir. E o velho sabia de tudo o que se passava e mesmo assim não teve problemas em trair o filho e o tal clube e cidade que ele apregoa nas entrevistas que lhe está no coração. É melhor ele nem voltar a meter os pés em Ponte de Sor.

Anónimo disse...

disseram-me que o EFC jogou sob protesto, é verdade?

Anónimo disse...

A ABPorto meteu-se ao lado do CBP quando chegou a hora das decisões.

E a ABSantarém? Onde estava? O Monteiro devia estar em Filadelfia à conta do dinheiro dos clubes. É tipo o Bettencourt.

Anónimo disse...

Regulamento de Disciplina da FPB:

Artigo 48º - Agressão

1. A agressão dentro da área de competição, entre agentes inscritos no boletim de jogo, será punida com uma pena de dois a dez jogos de suspensão.

2. As agressões contra juizes, quando verificadas dentro da área de competição, serão punidas com uma pena de dois a dezoito meses de suspensão.

3. As restantes agressões, não compreendidas nos números anteriores, serão punidas com uma pena de dois meses a três anos de suspensão.

Artigo 50º - Tentativa de Agressão

1. A ameaça e/ou tentativa de agressão, entre agentes inscritos no boletim de jogo, será punida com uma pena de repreensão a quatro jogos de suspensão.

2. A ameaça e/ou tentativa de agressão contra juizes, quando verificadas dentro da área de competição, serão punidas com uma pena de um a cinco jogos de suspensão.

3. As restantes ameaças e/ou tentativas de agressão, independentemente do local ou do agente, serão punidas com um a seis meses de suspensão.


Uma vez que, segundo consta, o relatório do arbitro refere que Sidney Holmes pontapeou João Lanzinha, sendo por isso uma agressão, o artigo aplicável é, em condições normais, o 48º, com uma pena de dois a dez jogos de suspensão.

c7s

Anónimo disse...

foi uma vergonha... indecente... o que o EFC tem feito pelo basket e pela FPB e recebe esta paga, cambada de mamões esses gajos da FPB

Anónimo disse...

"E só um grande esforço humano, muitas conversas (...)permitiu alcançar a 3ª vitória no quinto jogo", diz o treinador do penafiel no site da fpb. Todos percebemos quais foram as conversas e os esforços humanos durante a semana que antecedeu o jogo. e depois ainda acaba a dar graxa ao cagado. anda a ver de colo ou quê?

Anónimo disse...

Ninguém se meta com AB Porto porque perde de certeza seja em masculinos como em femininos.



http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=208191

Anónimo disse...

E a AB Santarém a assobiar para o lado...

Anónimo disse...

O que eu gostei de ver o Torres Novas (Femininos) e o Lusitânia (Masculinos) a ganharem as finais, contra duas equipas da A.B.Porto!

Disseram-me que o Eléctrico não está inscrito para a próxima época nos campeonatos dos escalões de formação da A.B. Santarém! É verdade?! O que se passa? Vão acabar? Vão mudar de associação?

Cumps

Anónimo disse...

Mudar de associação para a do Alentejo. Uma treta......

Anónimo disse...

Será? A se concretizar está mudança será muito bom para o Alentejo e para o seu desenvolvimento.

Anónimo disse...

Uma treta?? Uma treta é tar na associação de Santarem... O clube é alentejano tem muito mais lógica estar nesta associação!

Anónimo disse...

Benedito Suca (ex Academia) e Tiago Brito (ex Galitos) vão reforçar o EFC

Anónimo disse...

Já actualizavam era este blog!

Anónimo disse...

Denis Neves (ex .Seixal) tbem vai vestir as cores do E.F.C.

Anónimo disse...

Eh pá, boa, excelente reforço este... para mim melhor do que a maior parte dos Americanos a jogar nesta liga, parabens e boa época

Anónimo disse...

Eh pá, boa, excelente reforço este... para mim melhor do que a maior parte dos Americanos a jogar nesta liga, parabens e boa época

Anónimo disse...

Portanto até agora entram Denis Neves (Seixal), Tiago Brito (Galitos) e Benedito Suca (Academia).

Certo?

Saidas? Tiago Pinto (Academica)e mais?