quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Jovens do Benfica B pregam valente susto ao Eléctrico

Benfica B 84 - 91 Eléctrico

No dia 1 de Novembro, disputou-se a 3º Jornada do Campeonato Nacional da Proliga. A equipa do EFC deslocou-se até ao Pavilhão Império Bonança em Lisboa, para defrontar os jovens do Benfica "B".
 
De facto, assistiu-se a um jogo equilibrado do princípio ao fim, em que a jovem formação do Benfica "B" impôs muitas dificuldades à maior experiência dos jogadores do EFC.
 
O jogo começou com a jovem formação do Benfica "B" a jogar com maior agressividade, a impor um ritmo muito forte no jogo. Como era expectável, a equipa do EFC passou para a frente do marcador no final do 1º periodo, em virtude da maior experiência dos seus jogadores. O resultado terminou com uma vantagem curta de três pontos (14 - 17).
 
No início do segundo quarto, parecia que o EFC iria descolar no marcador, mas para surpresa geral o Benfica "B" passou para a frente do marcador, mostrando uma grande vantagem na luta pelas tabelas, tendo 4 jogadores com uma estatura superior aos dois metros. A jovem equipa do Benfica "B", mostrava maior versatilidade e maior agressividade na hora de atacar o cesto, impondo várias dificuldades ao EFC quando os mesmos detinham a posse de bola. O resultado ao intervalo mostrava uma curta mas preciosa vantagem de um ponto para o Benfica "B".
 
Resultado ao Intervalo:
 
Benfica "B" 35 - 34 Eléctrico
 
Depois do regresso dos balneários, o EFC voltou a entrar displicente no jogo, permitindo que a vantagem do Benfica se avolumasse. Notava-se uma clara dificuldade na luta das tabelas, com o jogador Cândido Sá a revelar-se uma enorme dor de cabeça. O jogador Pedro Belo também mostrava cartas no jogo exterior e no lançamento de média distância. A vantagem dos jovens benfiquistas chegou aos 10 pontos, mas foi minimizada com a conversão de dois lançamentos de triplo do EFC. O resultado terminou com a vantagem do Benfica "B" por quatro pontos (58 - 54).
 
O ultimo quarto do jogo, mostrou ser o mais interessante e emocionante, quando de uma desvantagem de 12 pontos, o EFC conseguiu empatar a partida a cinco segundos do final. A contar com a "colaboração" do nosso conterrâneo André Miguens que desperdiçou dois lances livres nos segundos finais, Tiago Pinto deixou o jogo com dois pontos de diferença com a conversão de mais dois lances livres perto do final. Como o EFC precisava de parar o tempo de jogo, cometia faltas sobre os jogadores do Benfica, levando novamente o "nosso" André Miguens à linha de lance livre, onde converteu um e falhou outro lance livre. Quando já nada fazia prever, João Lanzinha sofreu uma falta para lá da linha de triplo, que o levou para a linha de lance livre, onde converteu três lances livres e posteriormente deixava o jogo empatado 79 -79 ao fim dos 40 minutos.
 
No prolongamento, a experiência prevaleceu sobre a juventude e irreverência dos jovens benfiquistas, permitindo o distanciar no marcador do EFC.
 
Resultado Final:
Benfica "B" 84 - 91 Eléctrico
 
Destaques:
- No lado do EFC, o base Tiago Pinto (27 pontos, 8 ressaltos e 5 assistências) foi o mais esclarecido, bem apoiado por Aylton Medeiros (17 pontos) e João Lanzinha (17 pontos);
 
- No lado dos benfiquistas, o poste Cândido Sá (20 pontos e 16 ressaltos), Pedro Belo (14 pontos e 9 ressaltos), Ricardo Rosa (19 pontos);
 
- Este jogo foi transmitido em directo pela Benfica TV, que contribui positivamente para a divulgação da modalidade, por isso deste modo, deixamos uma palavra de apreço para o clube da Luz;
 
- Uma palavra de apoio a André Miguens, e o desejo de que melhores jogos venham.
 
Para consultar a estatística do jogo:

0 comentários: