quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Eléctrico avança na Taça de Portugal


Eléctrico 66 - 56 Sangalhos

No passado dia 6 de Novembro, o Eléctrico recebeu e venceu a equipa do Sangalhos em mais uma eliminatória da Taça de Portugal.

Contrariamente ao que aconteceu no jogo da Fase Regular do Campeonato da Proliga, o Eléctrico assumiu desde cedo a liderança do marcador, fruto de uma extrema eficácia no lançamento e de uma defesa muito forte que limitou as estratégias ofensivas da equipa da "bairrada".

A vantagem do Eléctrico chegou a ser de 26 pontos, o que permitiu um relaxamento generalizado em todos os elementos da equipa. Com o jogo decidido, ambas as equipas começaram a rodar os seus jogadores, para que todos pudessem dar o seu contributo.

Já no decorrer do último quarto, a arbitragem começou a assumir o protagonismo do jogo, até então calmo e muito correcto, com um dos árbitros a sancionar o Eléctrico com 3 faltas técnicas. A equipa do Sangalhos aproveitou para reduzir a diferença beneficiando dos erros "não forçados" do Eléctrico, acabando por chegar aos 10 pontos de desvantagem.

Destaques:
- Bom jogo de Tiago Pinto no jogo exterior, e principalmente de Pedro Afonso, que sem recorrer a estatística arrisca-mos a considerá-lo o "melhor jogador em campo".

- A presença de Artem Melnychuk e de Fábio Silva, dois júniores sub-18 que prometem vir a dar muitas alegrias aos adeptos.


No próximo Sábado dia 10 de Novembro, pelas 16 horas, o Eléctrico viaja até à Figueira da Foz para defrontar a equipa do Ginásio Casino Figueira. Esperamos ansiosamente por mais uma boa vitória e uma excelente exibição.

0 comentários: