quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Jogada de NBA dá vitória ao Eléctrico

 
Na tarde de Sábado do dia 17 de Novembro disputou-se no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor mais um encontro da Proliga. Desta vez, o adversário era um dos grandes candidatos ao título, a equipa do Maia Basket.
 
Com alguns jogadores na sua equipa que no passado já passaram pelas fileiras do F.C. Porto, entre eles o veterano Nuno Marçal e os irmãos Diamantino, o Maia Basket apresentava-se como a equipa favorita à vitória final.
 
De facto, o jogo não foi um grande espectáculo, fruto das muitas perdas de bola de ambas as equipas, podendo elogiar-se a boa percentagem de ambas as equipas nos lançamentos de dois pontos.
 
A primeira parte da partida foi muito equilibrada, sempre com o Eléctrico na liderança da partida, sendo seguido de muito perto pela equipa do Maia Basket. Com uma primeira parte muito"apagada" da grande estrela da equipa adversária, cito Nuno Marçal, o Eléctrico foi mantendo a sua curta vantagem até ao intervalo.
 
Resultado ao Intervalo:
Eléctrico 35 vs 33 Maia Basket
 
Na segunda parte a equipa do Norte do país regressou mais agressiva, disposta a vencer o jogo, mas uma grande atitude defensiva dos jogadores do Eléctrico não permitia falhas, fruto de uma defesa muito bem orquestrada.
 
No ultimo quarto, como era expectável, o jogo complicou-se para o Eléctrico fruto das várias jogadas concluídas por Paulo Diamantino. Nesse momento do jogo, o Eléctrico perdeu a liderança da partida pela primeira vez em virtude de uma fase menos eficaz nos lançamentos exteriores e interiores. A parte final da partida foi a mais emocionante, quando ambas as equipas concretizavam todos os seus lançamentos.
 
A 2 segundos do fim, o Maia Basket concretizou um lançamento de 2 pontos que colocava o resultado com uma vantagem tengencial do Maia Basket por apenas 1 ponto (58-59). No instante a seguir o treinador do Eléctrico pediu um deconto de tempo para preparar o ultimo ataque da sua equipa.
 
No reatar da partida, viu-se esta obra prima (ver aos 1.40m do vídeo):
 
... uma fotocópia autêntica desta jogada concluída por João Lanzinha. Absolutamente genial esta ultima jogada.
 
Resultado final da partida:
Eléctrico 60 vs 59 Maia Basket
 
Destaques da partida:
- Mário Jorge, 8 pontos e 13 ressaltos e o título de MVP da partida; Aylton Medeiros 19 pontos e Pedro Afonso com 11 pontos e 12 ressaltos
 
- Agradecimento ao muito público que esteve presente nas bancadas do Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, e o desejo de que voltem a estar presentes nos próximos jogos.
 
Destaques do Maia Basket:
- Paulo Diamantino, 14 pontos; Ricardo Pinto com 12 pontos e João Diamantino com 12 pontos.
 
No próximo dia 24 de Novembro, o Eléctrico defronta a equipa da Oliveirense em mais um jogo que se espera muito difícil, equilibrado e acima de tudo emocionante.
Contamos com a presença de todos.
 
Para consultar a estatística do jogo:
 
 
ALMA ELÉCTRICO
 
 

0 comentários: