quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Taça da Proliga disputa-se este fim-de-semana

Alentejanos e minhotos a abrir

Ditou o sorteio que Taça da Proliga – cujo início está agendado para o próximo sábado, às 16 horas – vai abrir com o Eléctrico FC, a equipa da casa (já que o troféu se vai realizar em Ponte de Sor), a defrontar o Basquete de Barcelos. Os minhotos, em virtude da derrota na última jornada, caíram para o terceiro lugar da tabela e vão por isso medir forças com os alentejanos, quartos classificados. Tanto o treinador dos barcelenses José Ricardo Rodrigues, como o jogador dos da “casa”, Jorge Afonso, revelam ambição, embora o técnico se assuma de uma forma mais declarada candidato à vitória.

A derrota sofrida na última jornada frente ao CBP/Sentir Penafiel, que custou a liderança da prova ao conjunto de Barcelos, não fez esquecer ao técnico José Ricardo tudo o que de bom a sua equipa realizou ao longo da 1ª volta do campeonato. "Estamos muito satisfeitos com o nosso desempenho no final da primeira volta. Não fomos perfeitos mas conseguimos algo que ambicionávamos e que sabíamos ser muito difícil: estar nos primeiros lugares da classificação após onze jornadas."

Embora José Ricardo não esconda o desejo de "vencer esta competição", o técnico da equipa de Barcelos não espera facilidades por parte de um adversário que já deu mostras de ter qualidade. "Vai ser uma partida equilibrada, que será decidida nos detalhes. Os dois plantéis são equilibrados e apresentam pontos fortes em várias posições. Ambas as equipas têm feito, até à data, uma Fase Regular consistente, apresentando-se em lugares de destaque das respectivas classificações."

Para o atleta do clube alentejano Jorge Afonso, uma vitória diante do Barcelos, uma equipa "composta por uma série de jogadores com muita experiência e qualidade", só será possível se todos os jogadores "estiverem concentrados e unidos." Caso isso aconteça o grupo terá "todas as condições para conseguir vencer."

Quanto ao jogo, Jorge alinha pelo discurso do técnico da equipa contrária, dizendo que cada posse de bola vai ser decisiva. "Será uma partida bastante equilibrada e disputada, pois trata-se de um jogo a eliminar onde todos os detalhes são importantes para a vitória."

Embora sem ter feito uma primeira volta brilhante, revelando oscilações de rendimento, a verdade é que a equipa garantiu a presença nesta competição. "O balanço da primeira volta é positivo, pois estamos dentro dos objectivos delineados para a equipa. E temos ainda a vantagem de jogarmos a maioria dos jogos da segunda volta em nossa casa."

"O objectivo principal é ganhar o jogo de sábado para estarmos presentes na final. Nestas competições temos que pensar passo a passo, no entanto, se passarmos à final o objectivo será ganhá-la, pois as finais não se jogam, ganham-se!" É desta forma que Jorge Afonso pretende dar uma alegria ao público de Ponte de Sor que vai ter a oportunidade de poder apoiar em massa a sua equipa.

in fpb.pt

0 comentários: