quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

«Queremos ir à Taça da Proliga»

Tiago Pinto espera carimbar passaporte no Barreiro

A competição realiza-se em Ponte de Sor e os alentejanos pretendem ter a sua equipa na prova. O Eléctrico tem vindo a recuperar de um ciclo negativo e o jogador espera que o grupo se mantenha no trilho das vitórias, de modo a garantir, já este fim-de-semana, no Barreiro, diante do Galitos, um lugar na Taça da Proliga – apenas ao alcance dos primeiros 4 classificados no final da primeira volta.
Depois de um ciclo negativo, o Eléctrico parece ter regressado à boa forma, uma conjuntura que Tiago Pinto está confiante que se irá manter neste novo ano. “Tivemos uma má fase com três derrotas consecutivas e foi através de uma grande união entre todo o grupo que conseguimos dar a volta e terminar o ano com três vitórias importantes. Agora só pensamos em contar por vitórias os dois jogos que faltam para terminar a primeira volta.”
Salta à vista que nos jogos em casa, frente às equipas que são apontadas como principais candidatas (Barcelos e Lusitânia), a formação alentejana saiu sempre derrotada. O que, tendo em conta o valor dos jogadores contratados, levanta dúvidas até onde poderá chegar o Eléctrico. “Concordo que não somos os principais favoritos, mas com certeza que temos qualidade para lutar pelo título. Vamos trabalhar com essa ambição até ao fim.”
Faz parte da política do clube a opção de não contratar atletas estrangeiros, apostando novamente nos atletas nacionais. “A direcção preferiu fazer uma aposta em jogadores portugueses de qualidade, com conhecimento e experiência na Proliga, em detrimento de jogadores estrangeiros”, reconhece Tiago.
A próxima competição - Taça da Proliga - vai ser realizada em Ponte de Sor, um estímulo acrescido para Tiago e seus pares se qualificarem para esse evento. “Obviamente que queremos estar presentes. Sempre assumimos que queríamos estar nos quatro primeiros lugares e a Taça da Proliga vai de encontro a esse nosso objectivo. O facto de se realizar em Ponte de Sor constitui um factor de motivação extra para assegurarmos a nossa presença.”
Falta apenas um pequeno passo para que a equipa carimbe a presença nessa prova e a crer pelas palavras de Tiago, o objectivo é consegui-lo já este fim-de-semana, no Barreiro. “Sabemos à partida que o Galitos é forte e que o lugar que ocupa neste momento não corresponde ao verdadeiro valor da equipa mas, como disse anteriormente, queremos contar por vitórias os dois jogos que faltam para terminar a primeira volta. Como tal, vamos trabalhar para assegurar já este fim-de-semana a nossa presença na Taça da Proliga.”
O Galitos, muito embora não esteja nos lugares cimeiros, é sempre um adversário difícil, que ainda se torna mais complicado quando actua em casa. “Penso que o lugar que o Galitos ocupa não corresponde ao seu real valor. Tem um grupo de jogadores portugueses muito equilibrado, dois americanos fortes, e vão querer começar bem este novo ano, no seu pavilhão, perante o seu público. Por isso teremos que estar muito concentrados durante todo jogo e não facilitarmos em nada.”


in www.fpb.pt


0 comentários: