segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Tiago Pinto no 5 Ideal das 9 Primeiras Jornadas!!!

Agora que estão decorridas nove das 22 jornadas que compõem a fase regular do campeonato da Proliga, o norte-americano Dane Johnson, atleta do AngraBasket, é, até ao momento, o MVP Global da competição, enquanto que o português mais valioso da prova é Pedro Silva, poste do Basquete de Barcelos.

MVP Global – Dane Johnson, AngraBasket, 29.2 de valorização

Este norte-americano domina o ranking individual de MVP da Proliga, facto que se deve em grande parte à sua invulgar capacidade ressaltadora, categoria onde é líder, destacado, com quase 15 ressaltos (14.7) de média por jogo. Mas não é só a ressaltar que se tem evidenciado, pois os 18.4 pontos, 1.8 assistências e 1.9 desarmes de lançamento de média que regista fazem dele o atleta mais valioso da competição, razão pela qual já por 5 vezes foi distinguido como MVP da partida.

MVP Nacional – Pedro Silva, Basquete de Barcelos, 27.8 de valorização

A actual liderança do Basquete de Barcelos na Proliga em muito se deve à regularidade exibicional do seu poste Pedro Silva, que para além do contributo defensivo – como comprovam os 12.1 ressaltos, 2.3 roubos de bola e 1.1 desarmes de lançamento de média –, é também uma referência ofensiva – 18 pontos e 2.6 assistências de média – na equipa comandada por José Ricardo. Tal como Dane Johnson, também ele já foi nomeado por 5 vezes como o atleta mais valioso da ronda e, sempre que isso sucedeu, a equipa saiu vitoriosa.

5 IDEAL

Posição 1: Tiago Pinto, Eléctrico FC, 18.1 de valorização

Depois de causar sensação durante a época passada, este tem sido o ano da afirmação do jovem atleta português na posição de base. A aposta da turma alentejana, que depois de o ir buscar a Queluz renovou a sua ligação com o atleta, está revelar-se uma decisão acertada, pois Tiago Pinto volta a ser uma das peças fundamentais para os objectivos que o clube persegue. Actualmente é o base mais valorizado fruto das médias que possui: 17.7 pontos, 5.3 assistências, 4.6 ressaltos, 1 roubo de bola e 1 desarme de lançamento por jogo. De referir, como curiosidade, que após 3 jornadas sem vencer o conjunto alentejano somou outros tantos triunfos, sempre com o seu base a ser distinguido como MVP do encontro.

Posição 2: John Winchester, Basquete de Barcelos, 20.6 de valorização

Segundo elemento da turma de Barcelos a integrar o cinco ideal da prova. Depois das boas indicações deixadas ao serviço do Vitória de Guimarães, este norte-americano volta a confirmar todas as qualidades de base atirador. Em boa altura o treinador da equipa deu ouvidos aos ex-companheiros de John, já que este jogador tem-se revelado uma importante mais-valia do conjunto barcelense na presente temporada. É o actual líder em marcação de pontos, 24.1 de média, tendo ainda 7.3 ressaltos, 1.2 assistências e 2 roubos de bola.

Posição 3: Justin Marshall, Aliança Sangalhos, 24 de valorização

Marshall é um atleta versátil, pois para além de ser um bom anotador de pontos (19.3 de média), dá um importante contributo à equipa na luta das tabelas (10.9 ressaltos). Para comprovar que é um atleta completo distingue-se ainda em 3 outras categorias: nas assistências (1.9), nos roubos de bola (2.1) e nos desarmes de lançamento (1.1), o que faz dele o estilo de jogador sempre desejado por qualquer treinador.

Posição 4: Pedro Silva, Basquete de Barcelos, 27.8 de valorização

É o MVP Nacional do campeonato.

Posição 5: Dane Johnson, AngraBasket, 29.2 de valorização

É o atleta mais valorizado das primeiras 9 jornadas da competição da Proliga.


in fpb.pt

0 comentários: