quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Jogo Interior com os Irmãos Pinto


Esta semana no espaço "Jogo Interior" fomos ter com os irmãos João Pinto (J.P.) e Francisco Pinto (F.P.). São dois produtos da formação da Secção de Basquetebol do Eléctrico e são já imagem de marca da mesma. Foi uma conversa muito animada e em que os sorrisos foram uma constante.


Qual a sensação de ter um irmão como colega de equipa?

J.P. - A sensação é sempre boa, ainda para mais sendo eu o irmão mais velho posso pensar que fui um exemplo a seguir (sorriso) e que ele optou pelo basquete pela razão do irmão mais velho também praticar. Tento sempre ser o seu maior crítico pois sei que ele é um óptimo jogador.

F.P. - Não tenho uma resposta concreta para essa pergunta. Acho que não há nenhuma “sensação especial" que defina, apenas a grande alegria que tenho por ser companheiro de equipa do meu irmão, no mesmo clube.


Como defines o teu irmão como jogador?

J.P. - Dentro do balneário ouvimos de vez em quando um 'Frutas' (sorriso) proveniente da sua força e garra na defesa, mas isso é só uma das suas características. Enerva-se muito facilmente, o que não é bom, mas é um excelente jogador, dá sempre tudo o que tem e o que não tem para ganhar, este ano foi um jogador fulcral nos Juniores A e com o trabalho que a equipa Sénior vai ter este ano poderá sempre ser uma escolha para o André.

F.P. - Um jogador com grande potencial.


O que achas que o teu irmão pode melhor no seu jogo?

J.P. - Confiança no seu lançamento, porque é muito bom.

F.P. - Apenas o aspecto psicológico, e treinar mais (acho que ele me vai matar). (sorriso)


Se um dia deixarem de ser colegas de equipa e passarem a ser adversários como irão reagir?

J.P. - Vou ter pena dele... (sorrriso)

F.P. - É possível que isso aconteça. Se tal suceder, é com grande alegria e satisfação que lhe vou marcar uns pontitos “na cabeça”. (sorriso)


Quando as coisas não correm bem tentam apoiar-se mutuamente?

J.P. - Sempre. Como disse, sou um crítico relativamente ao jogo do meu irmão, corram as coisas bem ou mal, estou sempre a dizer-lhe "isto ou aquilo" durante o jogo. Quando as coisas não correm bem faço-o ver o porquê e tento motivá-lo e transmitir-lhe o máximo de confiança para que a seguir ele não falhe, pois sei que ele detesta falhar.

F.P. - Acho que a esta pergunta não necessito responder. É natural que nos apoiemos mutuamente tanto nos jogos como nos treinos. Em alguns momentos não da melhor forma mas isso faz parte.


O que pensam que seria possível melhorar na Secção?

J.P. - Contratarem uma massagista ou uma fisioterapeuta (sorriso), vamos ter uma carga enorme de jogos e treinos,o que se pode vir a reflectir na nossa condição física. Acho que toda a equipa é da mesma opinião, são precisas umas mãos femininas no balneário para que nós nos sintamos bem preparados fisicamente e estimulados psicologicamente.

F.P. - Em relação à Secção de Basquetebol do Eléctrico, tenho a plena confiança que todos os responsáveis (dirigentes, treinadores, seccionistas, e afins) estão a desempenhar um excelente trabalho para um futuro muito satisfatório e risonho.


Que mensagem gostariam de deixar para os adeptos da Secção?

J.P. - Que venham apoiar a equipa todos os jogos desta próxima época como o fizeram no último jogo da CBN1 contra a Terceira quando nos sagrámos campeões, foi um jogo memorável e de que ninguém se irá esquecer e que se repita a cada fim-de-semana. Por isso um Obrigado enorme.

F.P. - Basquetebol espectáculo está a chegar à cidade. (sorriso)

Alma Eléctrico!

4 comentários:

Anónimo disse...

A melhor frase da pre epoca:

"Acho que toda a equipa é da mesma opinião, são precisas umas mãos femininas no balneário para que nós nos sintamos bem preparados fisicamente e estimulados psicologicamente".

O que há a dizer críticos?...

Anónimo disse...

HAHAHAHAHAHA!!!!! Venham elas...até eu volto a jogar basket!

Anónimo disse...

as "Cranianas" já andam a ficar caras, mas as brasileiras e as Americanas andam baratas, por causa do dolar.
Acho que deviam mesmo apostar =D

Anónimo disse...

Sem palavras!!

LOOOOOOOOLLLLLLL!!!