segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Formação – Iniciadas Femininas “Empurradas” Para a Derrota


Ao longo da curta existência deste espaço dedicado à Secção de Basquetebol do Eléctrico Futebol Clube nunca uma crónica se referiu ao tema arbitragem. No entanto pensamos que chegou a hora de dizer basta! A nomeação de uma dupla de árbitros bastante inexperiente para um encontro que se previa bastante equilibrado, disputado e com um ambiente que poderia ser complicado, desde logo levantou muitas reservas em relação ao que poderia vir a acontecer no Municipal de Abrantes. Infelizmente o pior cenário viria a verificar-se, para grande prejuízo do Basquetebol e das jovens atletas que apesar da idade merecem ser respeitadas, não só como atletas mas também como seres humanos. Depois de mais uma arbitragem que prejudicou claramente o Eléctrico Futebol Clube, a Secção de Basquetebol pondera neste momento apresentar uma exposição à Associação de Basquetebol de Santarém para que determinadas situações sejam clarificadas.

Em relação ao jogo, o Eléctrico perdeu pela primeira vez no Torneio Nacional, tendo sido derrotado pelo CNAbrantes/Opt.Ondalux por 51-43 . Foi a segunda vitória das abrantinas na prova, depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas da competição. Foi também a terceira vez que as duas equipas se defrontaram na presente temporada, tendo o Eléctrico somado uma vitória e duas derrotas. Apesar da grande qualidade do seu adversário, o Eléctrico tentou a sua terceira vitória Torneio Nacional mas, infelizmente, perante as adversidades com que se deparou era impossível conseguir esse objectivo. Com este resultado já não existem equipas só com vitórias na Zona Sul A, prevendo-se uma luta intensa até final pelos 2 primeiros lugares que garantem a passagem a fase seguinte. Nos restantes encontros, o SIMECQ voltou às vitórias frente ao MBA, desconhecendo-se ainda o resultado entre o Física de Torres Vedras e o E.S.A..

2 comentários:

Anónimo disse...

Estive lá a assistir! que vergonha... nem as miudas de Abrantes percebiam bem o que se estava a passar, até faltas técnicas de bradar aos céus foram marcadas às miudas do EFC... é uma competição, é verdade... mas Sr.Jaime, são crianças, não podem ser desmotivadas desta forma, jogam apenas por prazer ao desporto e à modalidade... tenham vergonha!

Anónimo disse...

Quando algumas jogadoras da equipa adversária pedem desculpa, mesmo não tendo qualquer responsabilidade, por aquilo que se passou em campo, não há muito mais a dizer.