O atleta Francisco Machado (Basquete de Barcelos) foi o MVP Global da 9ª Jornada da Proliga, tendo Nuno Soares (Sampaense / Tecoimbra) conquistado o título de MVP Nacional. Aqui lhe deixamos o artigo publicado em http://www.fpb.pt/:
Domínio dos portugueses
Esta semana há mais atletas nacionais que norte-americanos na equipa ideal da 9ª ronda. Francisco Machado é o MVP Global, enquanto Nuno Soares foi considerado o melhor português da jornada. Saiba nos detalhes desta notícia quem foram os norte-americanos a “intrometer-se” neste domínio luso.
MVP Global – Francisco Machado, Basquete de Barcelos, 40.5 de valorização
A equipa não conseguiu vencer na sua deslocação a Queluz, mas os números mostram que estava inspirado e que tudo fez para que os minhotos chegassem à vitória. Registou 39 pontos, 12 ressaltos, uma assistência, um roubo de bola e 3 desarmes de lançamento.
MVP Nacional – Nuno Soares, Sampaense/Tecoimbra, 34.5
Foi considerado o melhor português da ronda por força dos 33 pontos, um ressalto, uma assistência e 5 roubos de bola que conseguiu num jogo onde foi determinante para o triunfo da sua equipa, em casa, frente ao Angra/Palmeiraspark.
5 IDEAL
Posição 1: Rui Araújo, Queluz, 28 de valorização
Fantástica a exibição do base em casa frente ao Basquete de Barcelos. Contribuiu com 22 pontos, 2 ressaltos, 3 assistências e 4 roubos de bola para o triunfo da equipa de Sintra.
Posição 2: Joseph Brown, Aliança/Sangalhos, 32 de valorização
A sua equipa perdeu em Ílhavo, mas o norte-americano tudo fez para alcançar um resultado positivo. Contribuiu com 25 pontos, 11 ressaltos, 2 assistências, 6 roubos de bola e 2 desarmes de lançamento, mas não foi suficiente.
Posição 3: Nuno Soares, Sampaense/Tecoimbra, 34.5 de valorização
É o MVP Nacional.
Posição 4: Robert Hines, Angra/Palmeiraspark, 32.5 de valorização
As suas exibições fazem-no frequentemente ser eleito para o 5 ideal da jornada, mesmo quando a sua equipa perde, como foi o caso deste fim-de-semana. Obteve 39 pontos, 8 ressaltos, duas assistências e 2 roubos de bola no desaire, fora, frente ao Sampaense/Tecoimbra.
Posição 5: Francisco Machado, Basquete de Barcelos, 40.5 de valorização
É o MVP Global.
0 comentários:
Enviar um comentário