quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Vitória importante na deslocação ao Norte


Guifões 66 vs 78 Eléctrico

No passado dia 8 de Dezembro o Eléctrico deslocou-se à cidade do Porto para defrontar a equipa do Guifões em mais uma ronda do Campeonato Nacional da Proliga.
 
Era esperado um jogo muito complicado para a equipa do Eléctrico, quando o adversário que ia defrontar era uma das equipas que mais se reforçou para esta nova época.
 
O jogo começou de forma muito positiva para o Eléctrico que aproveitou para se afastar no marcador, fruto de um parcial de 14-1. O primeiro quarto foi amplamente dominado pela equipa do Eléctrico, que assim venceu o primeiro parcial por 11 pontos de vantagem.
 
No segundo quarto, a equipa do Guifões entrou forte, impondo uma forte intensidade defensiva que provocou um elevado número de perdas de bola. No entanto, o Eléctrico recuperava na defesa impedindo a equipa adversária de recuperar no marcador. O resultado ao intervalo espelhava uma confortável vantagem de 13 pontos.

Resultado ao intervalo:
Guifões 22 vs 35 Eléctrico

No regresso dos balneários, a equipa nortenha impôs uma forte defesa, que culminou novamente com algumas perdas de bola dos nossos jogadores. Perto do fim do terceiro quarto, a equipa nortenha optou por defender zona, o que permitiu que o Eléctrico concretizasse alguns lançamentos de três pontos.

No ultimo quarto, continuava a defesa pressão campo inteiro dos jogadores do Guifões, mas o Eléctrico no fim, mostrou-se sempre mais eficaz na concretização dos lançamentos e sobretudo na captura dos ressaltos.

Destaques da equipa do Eléctrico:
- Aylton Medeiros, com 21 pontos e 8 ressaltos e 29,5 pontos de MVP;
- Tiago Pinto, com 21 pontos;
- Mário Neves com 8 pontos e 17 ressaltos.

Destaques na equipa do Guifões:
- João Moreira, com 25 pontos;
- José Almeida com 7 pontos e 9 ressaltos.

Para consultar a estatística do jogo, aceda a:
http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=7350326723&p=fpb.203040&k_id_jogo=141425&co2=B1&bl2=LAYOUT-1

0 comentários: