segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Eléctrico apurado para a Final Four do Trofeu António Pratas/Proliga

Algés, Eléctrico e Illiabum na final-four

São já três as equipas que já garantiram a presença na final-four do Troféu António Pratas/Proliga. O que significa que, Algés, no Grupo Sul, Eléctrico FC, no Grupo Centro Sul e Illiabum, no Grupo Centro Norte, venceram os seus jogos nesta primeira fase da competição.

A equipa algesina sofreu para garantir a presença na fase seguinte da competição, uma vez que as duas vitórias conseguidas foram por margens muito curtas. Depois de ter vencido, fora de portas, na primeira jornada do grupo o Galitos FC por apenas quatro pontos (70-66), na jornada deste sábado, em Algés, teve de suar outra vez para levar de vencida a equipa açoriana do AngraBasket (82-80).

Quem também venceu os seus dois jogos da série foi o Eléctrico FC. O conjunto de Ponte de Sôr deslocou-se na primeira jornada a Óbidos para apadrinhar a estreia do Gaeirense na Proliga e venceu por dez pontos de diferença (92-82). O segundo jogo era em teoria bem mais complicado, mas perante o seu público os alentejanos venceram a equipa da Física de Torres Vedras, por 68-59.

Mais a norte, o Illiabum, que este ano regressa ao Campeonato da Proliga, passou com distinção na 1ª jornada, ao sair vitorioso da sempre difícil deslocação a Sangalhos (72-50). Já este sábado, e a jogar em casa, os ilhavenses derrotaram a Oliveirense (75-61), um dos clubes históricos da modalidade e que este ano garantiu a subida.

No Grupo do Norte só na terceira jornada se ficará a saber quem ocupará a última vaga na final-four. A única certeza é que quarta equipa a participar na final four da competição, irá ser o vencedor jogo que coloca frente a frente, este domingo, às 17 horas, Guifões e CD Póvoa. Isto por que os poveiros derrotaram, na Maia, a equipa da casa, por 63-51. Uma vez que os maiatos tinham perdido na jornada inaugural na deslocação que efectuaram a Guifões (61-65), ficam arredados da discussão pela passagem à fase seguinte da prova.



Guifões é o último semi-finalista Triunfo sobre o CD Póvoa vale final four

O Guifões foi a última equipa a garantir a presença na final four do Troféu António Pratas, ao terminar invicta no comando do Grupo Norte. Depois de ter derrotado este domingo, em casa, no jogo que decidia quem passaria à fase seguinte da prova o CD Póvoa, por 82-61. A equipa de Guifões junta-se assim ao Algés, ao Eléctrico FC e ao Illiabum, na discussão do primeiro troféu em disputa da presente temporada.

in www.fpb.pt

0 comentários: