quinta-feira, 11 de março de 2010

Tiago Pinto confiante antes da ida do Eléctrico aos Açores

Muita coisa pode acontecer!!

Depois de ter perdido o comboio da frente, esta jornada dupla nos Açores muito irá decidir relativamente ao futuro do Eléctrico até final da fase regular da Poliga. E será com o dilema de segurar o quarto lugar ou tentar chegar mais à frente na tabela classificativa que os alentejanos viajarão até à ilha Terceira este fim-de-semana.


Tiago Pinto mostra-se consciente das dificuldades que aí vêm, mas afiança que a equipa está determinada em garantir a quarta posição. “Sabemos que vai ser muito complicado alcançar o grupo da frente, por isso preferimos estar focados em assegurar o quarto lugar, para assim cumprirmos o nosso objectivo de terminar entre os 4 primeiros. Mas faltando ainda algumas jornadas para concluir a fase regular, temos noção que muita coisa pode acontecer. Como tal vamos aspirar sempre ao melhor lugar possível.”

A equipa reforçou-se com elementos de qualidade, alguns deles com experiência de Liga. Mas o certo é que a equipa não tem conseguido estar a lutar pelos lugares da frente. “Penso que o principal motivo é a nossa irregularidade durante a época. Já tivemos períodos muito bons e com muita consistência no nosso jogo, mas também outros momentos onde as coisas não nos corriam bem. Há semanas em que não conseguimos trabalhar tão bem e isso depois reflecte-se no fim-de-semana.”

Estando bem servido de atletas portugueses com enorme potencial, o recurso a atletas estrangeiros poderia, em teoria, elevar o plantel para patamares, que na opinião de Tiago já foram atingidos esta temporada. ”Para ser sincero nunca imaginei isso. Penso que temos uma boa equipa, com jogadores de qualidade onde todos podem contribuir de diversas maneiras. Sempre soubemos que não iríamos ter estrangeiros e isso nunca nos incomodou. Acreditamos que temos qualidade para estar no mesmo grupo que as 3 primeiras classificadas, só precisamos de trabalhar mais de forma a alcançar esse patamar.”

No próximo fim-de-semana, na dupla jornada do campeonato da Proliga, a formação alentejana terá pela frente um dos líderes da Proliga (Lusitânia) e uma das surpresas da 2ª volta do campeonato (Terceira Basket). “Sabemos que o Lusitânia é uma equipa que gosta de jogar em campo aberto e que tem jogadores capazes de fazer a diferença, por isso temos de nos focar nesses aspectos de forma a contrariar o jogo deles.”

Já sobre o Terceira Basket o atleta dos alentejanos salientou o bom momento que a equipa atravessa. “O Terceira Basket é uma equipa que, depois da fase de adaptação à Proliga, aparece bem melhor na segunda volta e que se apresenta muito confiante. É importante que nós tenhamos a noção que vai ser um jogo difícil e que teremos de nos manter concentrados para podermos vencer o jogo.”

in fpb.pt

1 comentários:

Anónimo disse...

Falas falas mas não te vejo a fazer nada....