terça-feira, 12 de outubro de 2010

F.C.Porto conquista Torneio António Pratas

No passado fim-de-semana, no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor assistiu-se a três jogos de basquetebol de grande nível, com equipas da LPB. Na tarde de Sábado, o F.C.Porto defrontou e ganhou a jovem equipa do Barreirense. Ao final de tarde, foi possível assistir à vitória da Ovarense sobre a equipa do Sampaense.

F.C.Porto 89 - 64 Barreirense
Ovarense 73 - 53 Sampaense

No Domingo jogou-se a final, e tal como se previa foi possível assistir a um jogo mais equilibrado e mais espectacular, que os do dia anterior. O Porto com uma equipa mais equilibrada, esteve quase sempre na liderança do marcador, sempre seguida de perto pela Ovarense que apesar das suas limitações, nunca desistiu do jogo e apostou numa defesa agressiva e eficaz.
No final, foi o Porto que levantou o troféu, vencendo por 9 pontos de diferença.

F.C.Porto 68 - 59 Ovarense

2 comentários:

Anónimo disse...

Meus parabéns ao barreirense.
Digo isto não por ser grande adepto do barreirense mas porque é um dos únicos senão o único a apostar nos jovens que forma. Espero que os responsáveis pelo efc tenham visto e ficado motivados para fazê-lo MAIS vezes(minutos).
Apostar em jovens no qual gastamos dinheiro e tempo a formar.

Anónimo disse...

Pois meu caro amigo,quase totalmente de acordo... O EFC é a unica equipa da Proliga, a lutar por lugares cimeiros, que apresenta 6 atletas da sua formação no plantel!!! melhor do que isto não é fácil... que lhes dêem o maior nº de minutos de jogo possivel tambem concordo mas sem perder a noção do equilbrio necessário para atingir os objectivos. Nisso o EFC pode fazer melhor no entanto está de parabens. Aproveitar os recursos da formação é prática corrente, é pena alguns não quererem sugeitar-se aso sacrificios de jogar pouco tempo nas 1ªs épocas de seniores...