sexta-feira, 15 de maio de 2009

André Miguens em Grande na Vizinha Espanha


O atleta do Eléctrico André Miguens esteve em plano de destaque na vitória obtida pelo CNT Paredes Rota do Móveis frente aos SUB-18 do C.B. Tui (Espanha) por 53-77. Naquela que foi a primeira deslocação internacional da equipa do Centro Nacional de Treino, André Miguens contabilizou 13 pontos (6/9 L.C. ; 1/1 L.L.) e 4 ressaltos (3 R.D. ; 1 R.O.) em 20 minutos de utilização, números que lhe permitiram obter 13 pontos de valorização e integrar o grupo de jogadores mais valiosos do encontro, em conjunto com Michael Duarte e Tomás Tavares. Depois da lesão contraída ao serviço da Selecção da A.B. Santarém na Festa do Basquetebol, parece estar de regresso à sua melhor forma uma das esperanças do basquetebol nacional. Parabéns André e continuação de bom trabalho!

Fique agora com a reportagem televisiva da CNTP – TV e com os dados estatísticos da equipa portuguesa.










Nota: Para acompanhar diariamente o CNT Paredes Rota dos Móveis basta aceder a http://www.cntparedes.blogspot.com/, link também disponível na barra lateral do blogue.

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabens André!!! Continua a trabalhar com vontade, dedicação e humildade... Para nós já fazes parte da "montra de troféus desta secção", poderás vir a ser uma das referências do nosso clube na Proliga, assim o queiras, tens todas as qualidades para isso... Daqui a pouco tempo contamos contigo na equipa senior!, bom trabalho!


Hugo Hilário

Anónimo disse...

vou deixar isto aqui q é preferível do q noutro post.

Fui disparatado num comentário anterior e usei uma premissa desapropriada para dizer algo aceitável. As minhas desculpas pela inconveniência. Não é de todo minha intenção a fácil controvérsia ou gerar desconforto.
Algo que não tem absolutamente nada a ver com a temporada em sub 20 é todo a reconhecimento que haverá a fazer pela competência com que a secção de basquetebol fez esta época todo o “upgrade” da sua estrutura e da equipa sénior: toda a adaptação a uma realidade totalmente nova e exigentíssima… conseguiu-se treinar 3x por semana, construir uma equipa diferente para uma competição diferente, jogos difíceis e fins-de-semana complicados, muitos quilómetros para treinar e jogar numa equipa onde só 4 elementos têm morada em P. de Sor…foi sem dúvida muito o que o q se fez…os parabéns ao Andriy e aos jogadores, ao Hugo Hilário e a todos os directores e pessoas que por amor ao clube e ao basket deram uma ajuda e desempenharam funções necessárias à equipa ou exigidas no caderno de encargos proliga. Pode-se começar desde logo por felicitar o autor deste fantástico sítio, dos seus conteúdos e inestimável mais valia que representa.
Nos sub 20, o problema foi umas fracas exibições a cumular com insatisfações explícitas de mais do que um jogador a dada altura do campeonato. Deixemos isso definitivamente para trás. Fiquemos com as iniciadas femininas que essas sim, este ano farão história. Eu queria falar da formação e ligação aos seniores, mas o essencial ficará para outro dia, que não quero estar aqui
A mãozinha de qualidade do Andriy Melnychik permitiu ao EFC sustentadamente chegar à Proliga. O Eléctrico, com maior ou menor aproveitamento, sempre foi formando jogadores de “selo” cnb1 à medida que ia crescendo nesta competição. A Ponte de Sor, pela sua dimensão e especificidade de ser do interior, não se pode dar ao luxo de reservar apenas passagens fugazes aos que se venham a revelar os melhores jogadores das geração vindouras, como pode já ter acontecido antes.
O que quero dizer sobretudo, é que com todas as limitações que têm, e dificuldades que possam surgir, entre elas a vontade e disponibilidade dos próprios, acho que o André Mendes, o Xico Brás e o Francisco Pinto, pelos menos dois deles, não se devem “perder da órbita” da equipa sénior, pela razão de que numa perspectiva de quatro anos apenas só o André Miguens, com toda a segurança, se poderá dizer que integrará a equipa sénior. Quando ele lá chegar então, valerá por estes três certamente. Já Raminhos, Lanzinha e João Pinto, três jogadores que Andriy prometeu e cumpriu dar muitos minutos este ano, estão com “selo” proliga e devem continuar a ser exemplos encorajadores para todos os jogadores da formação.
Na próxima época abrirá em Ponte de Sor um novo pavilhão. Não falta hoje na cidade diversidade e qualidade na oferta desportiva. 12 anos após abrir as portas do pavilhão municipal e de Valentim Melnychuk ter chegado à Ponte de Sor, o Eléctrico tem todas as condições, de infra-estruturas a recursos técnicos e humanos, pergaminhos, métodos e habilitações, para, trazendo crianças e jovens a praticar desporto e fazendo-os crescer como pessoas, se consiga também para lhes continuar a incutir no basquetebol a exigência que foi sempre a "marca Melnychuk", afim de alcançar um objectivo que acho que a secção deverá ter: conseguir fazer chegar aos seniores, uma média de um jogador por geração.
Um abraço a todos, perdoem-me tanta queda em santa ingenuidade, que espero mesmo seja onde e no que for, andar sempre bem-intencionado :)

Anónimo disse...

tive a fazer melhor as contas...12 anos não, foi à mais tempo q abriu o pavilhão...14 ou 15...