quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Taça de Portugal

Já se realizou o sorteio desta prova nacional, na qual o Eléctrico participa.
O sorteio ditou os seguintes confrontos:

Quartos de Final:
Jogo A - CAB MAdeira x Casino Figueira Ginásio
Jogo B - Eléctrico FC x Vitória
Jogo C - Porto Ferpinta x Académica Coimbra
Jogo D - Ovarense Dolce Vita x CB Penafiel

Meia Final:
Jogo E -Vencedor Jogo A x Vencedor Jogo B
Jogo F -Vencedor Jogo C x Vencedor Jogo D

Final:
Jogo G -Vencedor Jogo E x Vencedor Jogo F

Por sinal, o Eléctrico defronta uma equipa da Liga Portuguesa de Basquetebol (LPB), o que vai dificultar ainda mais a tarefa dos nossos jogadores. No entanto, o Eléctrico estará presente neste fim-de-semana desportivo para lutar pelo troféu, não olhando para os nomes dos adversários.

Eléctrico vence Algés

No passado fim-de-semana, após uma interrupção de duas semanas o Eléctrico regressou à competição e derrotou o Algés.
O Eléctrico começou da melhor forma o jogo, terminando o 1º quarto na liderança da partida. No segundo quarto voltou a assistir-se ao domínio do Eléctrico, se bem que o Algés sempre ia causando algum perigo através do seu jogador estrangeiro. Ao intervalo o Eléctrico ganhava por 36 - 24.
No regresso dos balneários, assistiu-se a uma equipa do Algés mais motivada e com vontade de discutir o resultado até ao final da partida. Essa reacção impulsionou o Algés a uma segunda parte de bom nível, em que chegou inclusivé a ameaçar a liderança do Eléctrico na partida, quando conseguiu estar a dois pontos do empate. No final, uma reação positiva do Eléctrico, ajudado pelos dois lançamentos de três pontos concretizados por Tiago Brito e Jorge Afonso, cifrou o resultado final em 7 pontos de diferença.
No Eléctrico a destacar pela negativa a lesão de João Pinto, que jogou somente 30 segundos. Pela positiva é possível destacar as exibições de Aylton Medeiros, João Lanzinha, Tiago Brito e Jorge Afonso.
No Algés o perigo surgiu principalmente por intermédio do americano Sylvester Spicer, Sérgio Correia e do inconformado Ricardo Robalo.

Resultado Final:
Eléctrico 70 - 63 Algés

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

EFC no Facebook!



Como não podia deixar de ser o "nosso" efc secção de basket também já tem facebook!!! irá servir como complemento ao blog com informações
mais curtas!!

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eléctrico regressa às vitórias nos Açores

No passado Sábado, a nossa equipa defrontou a equipa do Terceira Basket, que tinha levado de vencida na primeira volta do campeonato. Desta vez, e com dois americanos de grande qualidade na equipa, o jogo foi mais complicado e acabou por ditar a derrota do Eléctrico.
O Eléctrico começou muito bem a partida, tendo ganho o período inicial por 7 pontos, ou seja 27-20. Como era de prever, após o reatamento da partida a equipa do Terceira recuperou no marcador, no entanto, não impediu que o Eléctrico fosse para o intervalo na liderança da partida por 41-38.
Após o inicio do 3º período, voltou a assistir-se a um jogo equilibrado e muito disputado, no entanto, a equipa Açoriana acabou por vencer o terceiro quarto por 3 pontos de diferença. O ultimo quarto do jogo, acabou por ser fatal para a nossa equipa que acabou por ceder nos últimos minutos.
Na equipa do Eléctrico é possível destacar as exibições de Jorge Afonso com 22 pontos, de João Lanzinha e Aylton Medeiros ambos com 14 pontos, e de Paulo Raminhos com 8 pontos.
Na equipa dos insulares, a dupla norte-americana e Álvaro Pontes dominaram nos aspectos fundamentais do jogo, em pontos e ressaltos.

Resultado Final:
Terceira Basket 80 - 70 Eléctrico

Jogo de Domingo contra o Angra Basket:
Deste jogo muito se podia falar, pois assistiu-se a uma boa partida de basquetebol. Estávamos presentes a uma equipa que tinha vencido em Ponte de Sor por duas ocasiões esta época, e portanto era expectável que a equipa do Eléctrico sentisse muitas dificuldades. No entanto, foi mesmo isso que se verificou. O Angra começou muito bem a partida e toda a primeira parte, chegando inclusive ao intervalo com uma vantagem de 15 pontos sobre o Eléctrico. O resultado ao intervalo era 44-29.
Após o reatamento da partida, a nossa equipa surgiu em campo com outra atitude completamente diferente, disposta a lutar pelo resultado até ao fim. E foi mesmo até ao fim a luta dos nossos homens, tendo conseguido empatar a partida e levando a mesma a prolongamento. No fim dos 40 minutos, registava-se um empate a 74-74.
No tempo extra de 5 minutos, o Eléctrico provou ser mais forte, e levou de vencida a formação insular, ganhando o jogo por 5 pontos de diferença.
Na equipa do Eléctrico é possível destacar as exibições de Denis Neves com 23 pontos, João Lanzinha e Tiago Brito com 18 pontos, e de Jorge Afonso com 13 pontos.
Na formação insular, o norte-americano Terrence Mack foi uma autêntica dor de cabeça com 23 pontos (MVP da partida com 33,5 pontos de valorização), Alexander Kratsov com 15 pontos, Kevin Jolley e Flávio Gomes com 12 pontos cada.

Resultado Final:
Angra Basket 81 - 86 Eléctrico.

No próximo fim-de-semana, o Eléctrico tem folga.