Alma, Eléctrico!
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Jorge Afonso - "Ambiciono e Desejo Ser Campeão da Proliga"
Alma, Eléctrico!
terça-feira, 28 de julho de 2009
Aylton Medeiros Reforça Jogo Interior do Eléctrico
Estatísticas
.
Sorteios - Proliga e Troféu António Pratas
1ª Fase - Grupo B - Centro Sul
1ª Jornada
Ginásio Figueirense - Eléctrico (Galamba Marques)
2ª Jornada
Eléctrico - Terceira Basket (Municipal de Ponte de Sor)
3ª Jornada
Eléctrico - Sampaense Basket (Municipal de Ponte de Sor)
4ª Jornada
Eléctrico - Angra Basket (Municipal de Ponte de Sor)
5ª Jornada
Eléctrico - Académica (Municipal de Ponte de Sor)
Proliga
1ª Jornada
CB Penafiel - Eléctrico
2ª Jornada
Maia Basket - Eléctrico
3ª Jornada
Eléctrico - AngraBasket
4ª Jornada
Eléctrico - Basquete de Barcelos
5ª Jornada
Aliança Sangalhos - Eléctrico
6ª Jornada
Eléctrico - Lusitânia
7ª Jornada
Eléctrico - Terceira Basket
8ª Jornada
Seixal - Eléctrico
9ª Jornada
CD Póvoa/MonteAdriano - Eléctrico
10ª Jornada
Galitos - Eléctrico
11ª Jornada
Academia - Eléctrico
12ª Jornada
Eléctrico - CB Penafiel
13ª Jornada
Eléctrico - Maia Basket
14ª Jornada
AngraBasket - Eléctrico
15ª Jornada
Basquete de Barcelos - Eléctrico
16ª Jornada
Eléctrico - Aliança Sangalhos
17ª Jornada
Lusitânia - Eléctrico
18ª Jornada
Terceira Basket - Eléctrico
19ª Jornada
Eléctrico - Seixal
20ª Jornada*
Eléctrico - CD Póvoa/MonteAdriano
21ª Jornada
Eléctrico - Galitos
22ª Jornada
Eléctrico - Academia
Quais as Suas Expectativas Para o Campeonato da Proliga 2009/2010?
Seniores - Eléctrico Conhece Hoje os Seus Adversários
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Seniores - Jorge Afonso (ex-C.A. Queluz) é o Segundo Reforço Oficial do Eléctrico
.
Um Guerreiro Que Decide
.
A grande determinação e empenho que coloca no seu jogo são duas características que fazem parte da sua imagem de marca, podendo mesmo dizer-se que estamos perante um autêntico guerreiro, situação que desde logo faz antever que irá assentar como uma luva no plantel do Eléctrico. A sua efectividade na hora de atirar ao cesto tem sido também ela decisiva ao longo da sua carreira, não se deixando intimidar em ambientes adversos, fruto da sua personalidade e experiência adquirida ao logo dos anos.
.
.
.domingo, 26 de julho de 2009
Entrevista de Tiago Pinto ao Planeta Basket
Vamos começar com o base da equipa do Eléctrico de Ponte de Sôr, Tiago Pinto.
O Tiago foi o motor da surpreendente época da equipa comandada por Andrey Melnichuk. Depois de várias épocas ao serviço do Queluz, o jovem decidiu dar um passo difícil, deixar o clube de formação e enfrentar um desafio, que misturou a luta pela afirmação na nova equipa, viagens e a universidade.
Qual foi segredo do sucesso desta época do Eléctrico?
Penso que não houve nenhum segredo, houve apenas ambição e solidariedade. O Eléctrico era um clube estreante na Proliga e todos os jogadores tinham pouca ou nenhuma experiência a este nível e por isso o início de época não foi fácil com 5 derrotas consecutivas. Mas tal como disse, com muita entreajuda nunca deixámos de acreditar nem de trabalhar e no final da época conseguimos apurar-nos para o playoff o que foi uma grande alegria e uma grande recompensa para todo o clube e claro para toda a equipa que tanto se esforçou para que isso fosse possível.
Foi fácil a adaptação à tua nova equipa?
Posso dizer que sim. Já conhecia alguns dos meus colegas, o que facilitou bastante a minha integração na equipa, e tanto os directores como o treinador sempre me puseram à vontade em relação a tudo e depositaram sempre muita confiança nas minhas capacidades. A partir daí coube a mim trabalhar para aproveitar a oportunidade que me estava a ser dada.
Qual foi o jogador português na tua posição que tiveste mais dificuldades em parar?
Talvez o João Reveles por ser um jogador bastante rápido e com grande capacidade técnica.
Sim. Vou continuar no Eléctrico por mais uma época.
O dinheiro é o principal motivo da tua continuidade?
Claro que não. Também é verdade que estaria a mentir se dissesse que isso não tem importância, mas o principal motivo pelo qual decidi manter-me no Eléctrico foi para continuar a evoluir como jogador. Este ano tive bastante tempo de jogo e um papel importante na minha equipa e penso que mais um ano a jogar e a ter responsabilidade nos objectivos da equipa me irá ajudar a evoluir e a adquirir experiência, o que será importante para mim e para a transição que quero fazer de jovem promessa para certeza.
A tua motivação para a próxima época vai ser igual sem as jornadas cruzadas?
Sem dúvida que era nas jornadas cruzadas que a motivação era maior e acho que o basquetebol nacional só tem a perder com o fim dessas jornadas, pois penso que eram os jogos onde havia mais publico e porque um campeonato com apenas 18 ou 22 jornadas não é o mais indicado se queremos elevar o nível do nosso basquetebol. Mas motivação não me vai faltar porque se o que atingimos este época foi positivo, na próxima época já não será suficiente. Portanto essa ambição por novos patamares irá concerteza manter os meus nives de motivação altos.
Qual é o jogador estrangeiro que mais gostas de ver jogar?
Kobe Bryant. Penso que as suas qualidades técnicas e os seus fundamentos do jogo são uma coisa extraordinária, faz parecer que é tudo tão facil.
NBA, NCAA ou Euroliga – qual é o campeonato que mais aprecias?
Sem dúvida NCAA. Todos os jogos são disputados a alta velocidade e com um índice de intensidade extremamente elevado.
Quais são os jovens da tua geração que achas que fizeram uma boa época 2008/2009?
Olhando para o panorama nacional e não só para a Proliga, penso que o Manuel Sicó fez uma época muito positiva e regular.
Qual é a tua opinião sobre o site Planeta Basket?
Penso que é um site bem estruturado e bastante interessante pois recolhe informações e noticias dos diversos campeonatos espalhados pelo Mundo e das diversas Seleções Nacionais, não só seniores como de escalões de formação, e que dá também atenção a outras vertentes como o basket em cadeira de rodas. Com tudo isto, acho que é um site obrigatório para quem quer estar a par de todas as novidades.
Fonte: www.planetabasket.pt
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Proliga - Surpresas na Lista de Candidaturas Aceites
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Camila de Souza e a Continuidade no Eléctrico - "Sinto-me Feliz"
Camila de Souza (2ª a contar da esquerda) antes de partir com os seus colegas dos escalões de formação do Eléctrico rumo à Festa do Basquetebol Juvenil - Portimão 2009
Como qualquer atleta, também ela tem as suas jogadoras preferidas, tanto nacionais como estrangeiras, afirmando que "gosto muito da Ticha Penicheiro (Sacramento Monarchs), não porque está na WNBA mas sim pelo seu empenho", enquanto que em termos de atletas de além fronteiras a sua preferência "é sem dúvida a Candace Parker (Los Angeles Sparks)".
.
Por último, uma palavra especial para os adeptos que acompanharam a equipa nos bons e maus momentos: "gostaria de agradecer a todos os que nos apoiaram e que acreditaram em nós e espero que continuem assim, porque é de gente como essa que o basquetebol precisa".
.
Boa sorte Camila para a próxima época, tanto em termos individuais como colectivos, são os votos do Eléctrico Futebol Clube.
.
.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
Seniores – Eléctrico Conhece Adversários a 28 de Julho
Para além dessa competição, o Eléctrico vai também participar no Troféu António Pratas, competição que colocará frente a frente os clubes da L.P.B. e da Proliga, ficando as equipas na 1ª fase distribuídas por grupos. Na 2ª fase da competição, as equipas disputam nova fase grupos para apurar a classificação final, sendo que do grupo que integrará os 1ºs classificados de cada um dos grupos da 1ª fase sairá o vencedor da competição.
No que diz respeito ao campeonato da Proliga, a competição vai ter início a 7 de Novembro, aguardando-se com grande expectativa quais as candidaturas aceites pela F.P.B. para participar na competição. A notícia de que o C.P. Esgueira poderá ter retirado a sua candidatura faz com que possam passar a ser somente 9 os clubes que se candidataram com direito desportivo de participação na competição. Apesar disso, de acordo com algumas notícias divulgadas nos orgãos de comunicação social, existem 3 candidaturas adicionais (Lusitânia dos Açores, Academia do Lumiar e Maia Basket) que poderão vir a preencher as vagas em aberto.
Em relação à Taça de Portugal, o sorteio da 1ª eliminatória da competição, a disputar no dia 3 de Outubro e da qual estão isentos os clubes da L.P.B. e Proliga, realizar-se-á somente no dia 8 de Setembro .
Horário dos Sorteios a Realizar a 28 de Julho:
- Proliga - 17:00
- Troféu António Pratas - 17:30
- L.P.B. - 18:00
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Jogos da Lusofonia - Vitória na Despedida
Esgueira Desiste da Proliga
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Exibição Positiva Apesar da Derrota
Dani Entra Novamente em Campo nos Jogos da Lusofonia
terça-feira, 14 de julho de 2009
Academia e Lusitânia Também São Candidatos
Formação - André Miguens Volta a Integrar CNT Paredes
Formação - Camila de Souza Continua no Eléctrico
Seniores - Miguel Domingos é a Terceira Saída Confirmada no Plantel Sénior
terça-feira, 7 de julho de 2009
Do Benfica para Ponte de Sor - Diogo Leiria Reforça Eléctrico
.
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Seniores - Eléctrico Apresenta Candidatura à Proliga
quinta-feira, 2 de julho de 2009
O Nosso Primeiro Aniversário na Rede
quarta-feira, 1 de julho de 2009
VIII Campus Basket de Calvão
Este evento realiza-se nas excelentes instalações do Colégio de Nossa Senhora da Apresentação em Calvão – Portugal, que com dois pavilhões, três polivalentes exteriores e piscinas cobertas, situados numa zona verde muito bonita, detém os requisitos que julgamos necessários para organizar um Campus de qualidade.
Para além de basquetebol os participantes terão actividades complementares, tais como Paintball, Piscina, karting, Ténis de Mesa, Slide e Informática, orientadas por monitores especializados.
O êxito das sete primeiras Edições, faz-nos acreditar que o próximo, neste Verão de 2009, será um sucesso, dando-nos a vontade de alargar a sua participação a mais jovens de diferentes pontos do país.
Nesse sentido endereçamos este convite aos jovens, permitindo-lhes participar num óptimo momento de aprendizagem da modalidade desportiva que elegeram, durante dez dias de férias que se tornarão inesquecíveis.