segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Primeira Parte dita desfecho final!


No passado dia 20 de Outubro jogou-se a 2º jornada do Campeonato da Proliga 12/13. Depois da vitória no fim-de-semana passado contra uma equipa que é considerada dos mais fortes candidatos ao título, os níveis de confiança eram claramente elevados.

O adversário do EFC era o Sangalhos, equipa que vinha de uma derrota pesada na jornada passada, e que procurava em Ponte de Sor um resultado positivo para as suas aspirações. De facto, a equipa do Sangalhos começou melhor o jogo, afastando-se no marcador, em parte devido à excelente prestação de Nuno Bizarro no jogo exterior, que não facilitava tendo uma elevada percentagem nos lançamentos exteriores. Para complicar, Paulo Raminhos lesionou-se, não podendo dar mais o seu contributo até ao final do jogo. No final da primeira parte, o resultado apontava para uma desvantagem de 12 pontos (33-45), que tendo em conta o adversário que tinham pela frente, uma equipa muito experiente e eficaz, era de prever enormes dificuldades.

No terceiro período, o EFC esboçou uma reação que prometia um desfecho positivo, mas a equipa que viajou de Aveiro controlou o jogo, terminando o 3º período na liderança por 50-60. No quarto período, assistiu-se ao melhor EFC do jogo, provando a todos que pretendia levar de vencida a formação de Sangalhos.

De facto aproximou-me mesmo da liderança, chegando inclusive a estar a 3 pontos do empate na partida. Com o aproximar do desfecho final, começaram a surgir as faltas para parar o jogo. A equipa do Sangalhos começou a mostrar-se pouco eficaz na linha do lance livre, e o EFC apostava no lançamento exterior. A 10 segundos do fim, o resultado ditava a vitória para o Sangalhos, e o ultimo ataque pertencia aos homens da casa, que com muito azar à mistura falharam dois triplos nos segundos finais do encontro. Em desespero, foi cometida mais uma falta, que levou um jogador da equipa adversária à linha de lance livre que colocou o resultado final em 71-76. De facto não foi um jogo muito positivo para o EFC, mas esperam-se melhores resultados nos próximos encontros.

A destacar, a exibição de Tiago Pinto com 26 pontos, Aylton Medeiros com 14 pontos e 13 ressaltos e de Pedro Afonso com 12 pontos e 10 ressaltos. Na equipa adversária destacam-se Nuno Bizarro com 20 pontos, Emanuel Silva com 15 pontos e 8 ressaltos e Jorge Seabra com 11 pontos e 9 assistências. Para consultar a estatística:

Para consultar a estatística:
http://www.fpb.pt/fpb_portal/!fpb.go?s=5679247807&p=fpb.203040&k_id_jogo=141387&co2=B1&bl2=LAYOUT-1

Voltamos ao ACTIVO!


Após um longo ano de pausa em que faltaram sobretudo colaboradores, decidimos voltar a publicar no blog do EFC.

Podem contar com informações sobre:

- Campeonato da Proliga e Séniores Masculinos;

- Escalões de Formação;

- Debates de Ideias;

- Trocas de Sugestões;

- Convocatórias Inter-Selecções;


Continuem a seguir o nosso blog, porque sem vós, este trabalho não tem qualquer sentido.

ALMA ELÉCTRICO