segunda-feira, 8 de junho de 2009

Illiabum é o Campeão da Proliga 2008/09


O Illiabum sagrou-se este fim-de-semana Campeão da Proliga 2008/09 ao conseguir vencer pela 3ª vez o Sampaense/Tecoimbra. A série final iniciou-se em Ílhavo, onde a equipa da casa conseguiu assegurar dois triunfos preciosos, vencendo por 92-85 e 82-72. Apesar da diferença pontual ter sido idêntica, as partidas foram bastante distintas, com o Sampaense/Tecoimbra durante bastante tempo na frente do marcador no primeiro jogo. A diferença era mínima já no último minuto mas o jogo exterior dos comandados de Carlos Cabral acabou em definitivo com as esperanças dos homens de São Paio de Gramaços. O segundo jogo foi menos equilibrado, com o Illiabum a liderar o encontro desde cedo. A partida acabaria por ficar marcada pela violenta agressão de Kendall Craig a Pedro Silva, situação que lhe valeu a expulsão e consequente ausência nos jogos seguintes. A perder a série por 2-0, Emanuel Seco e os seus atletas tinham pela frente uma tarefa bastante complicada, uma vez que nova vitória do Illiabum significaria o fim da prova e o adeus ao título, um dos objectivos assumidos publicamente durante a época por Emanuel Seco. O terceiro jogo foi talvez o mais equilibrado da série final, com o resultado de 68-66 a espelhar o equilíbrio registado durante o encontro, fazendo renascer a esperança em São Paio de Gramaços. O quarto jogo iniciou-se mais uma vez pautado pelo equilíbrio, mas se de um lado estava uma equipa sem margem para errar do outro estava um Illiabum decidido a resolver a questão do título em caso do adversário. E assim foi, os forasteiros acabariam por garantir a vitória por esclarecedores 79-95, vantagem que não deixa grandes dúvidas em relação à superioridade patenteada. A Secção de Basquetebol do Eléctrico Futebol gostaria de felicitar publicamente o Illiabum Clube pelo título de Campeão da Proliga, felicitando ainda as duas equipas por terem garantido o direito desportivo de participação na L.P.B. na próxima temporada.

Recordamos que o Eléctrico terminou a prova no 7º lugar, classificação que foi unanimemente classificada como excelente para uma equipa bastante jovem e que fez a sua estreia na competição.
.
.
Fonte: http:// www.fpb.pt
.

Fonte: http://www.podiumfoto.com

.
.

2 comentários:

Rui Dias (Illiabum Clube) disse...

Muito obrigado.
Foi um previlégio partilhar este caminho de sucesso com parceiros como vós.
Agora que os nossos caminhos se voltam a separar, agradecemos todas as cortesias que nos dispensaram (quer com a simpatia dos vossos dirigentes, quer com as alterações dos nossos jogos) e desejamos-vos os maiores sucessos para o futuro que estão a construir com tanta qualidade.
Um grande abraço do presidente do Illiabum Clube
Rui Dias (presidente@illiabumclube.com)

Secção de Basquetebol do Eléctrico Futebol Clube disse...

Muito obrigado pelo seu comentário.

O Eléctrico agradece a cordialidade sempre demonstrada não só por si como por toda a instituição que representa, desejando-lhe os maiores sucessos para o futuro. Um Illiabum forte faz falta ao basquetebol português e sabemos que é para isso que têm trabalhado arduamente.

A Secção de Basquetebol do Eléctrico Futebol Clube